[Resenha] Procura-se um marido - Carina Rissi



Muito bom, dia, tarde, noite ou madrugada galerinha! Hoje vou falar de um livro que ganhou meu coração por toda a vida. Procura-se um marido é um livro maravilhoso, encantador, que me deixou boba, boba, boba, mil vezes boba de emoção, de admiração, de encantamento e muita felicidade. Meu Deus, porque não destes a função de Carina Rissi, fazer ou criar todos os homens da face da terra? É incrível como ela consegue mexer com nossos sentimentos e imaginação, como ela consegue despertar nossas emoções de uma forma tão intensa e leve ao mesmo tempo. Enfim, vamos para a resenha, para conhecer essa história mega fofa. 



💕💕💕

Alicia, sempre foi uma jovem que vive seus dias como se fossem os últimos, aproveitando ao máximo festas, viagens, glamour. Como única herdeira de um dos homens mais ricos do mundo, Alicia vive sem pensar no manhã, fato que preocupa ao extremo seu avô, que vive tentando colocar juízo na neta, mas sempre acaba tentando livrar a menina das confusões que se mete em cada continente. Apesar disso, os dois tem uma relação de carinho e respeito muito sincera e juntos formam a única família que tem. Mas tudo isso acaba no dia que Vô Narciso morre e além de ficar sem chão com a morte do avô, Alicia descobre que poderá ficar sem a herança também, já que no testamento do avô, ele estipula que a neta só poderá receber a herança e liderar as empresas quando se casar e permanecer casada num período de um ano.

Claro que a menina surta e acaba tendo que se ajustar a sua nova realidade, o que nos proporciona boas risadas. Mas chegando ao seu limite, ela decide tomar uma medida desesperada. Alicia decide burlar o testamento e procurar um marido de aluguel, colocando um anuncio no jornal. E após vários encontros divertidos e perturbadores, eis que aparece um suposto candidato ideal. Aí meus caros leitores, se preparem, pois vocês não vão conseguir parar de ler, a história promete e cumpre seu objetivo com momentos de puro amor, fofura, diversão e emoção.

Esse é o terceiro livro que leio da autora, o primeiro foi Quando a noite cai, o segundo foi Perdida (e logo depois comprei todos os outros volumes da serie). Estes livros são meus maiores tesouros e vale muito a pena tê-los em minha estante. Estou em estado de plena satisfação com esse livro, galera! Que incrível, meigo, encantador... não tenho palavras para expressar a imensa satisfação que foi essa leitura na minha vida, aliás, todos, porque Perdida continua sendo o meu favorito de 2018. A história é muito bem escrita, muito bem desenvolvida, os personagens são pra lá de cativantes. 

O amor verdadeiro novamente vem de uma forma muito limpa, doce e companheira. Meu coração ficou uma manteiga derretida de tão maravilhoso que é o construído esse sentimento. Claro que isso deve ser mais intenso em mim pelo fato de eu ser uma pessoa romântica, mas também acho que esse sentimento se faz mais presente pelo fato da gente querer esse tipo de sentimento e envolvimento em nossas vidas, desejar ser amada e tida com esse nível de importância na vida de alguém... nossa, deve ser incrível. 

Enfim, é um livro que indico para todo mundo no planeta e até fora dele. A autora esta de parabéns e com isso ela se torna para sempre, minha autora favorita da vida. Espero que vocês gostem da leitura tanto quando eu. Bjos e uma excelente leitura. 

💕💕💕

Título: Procura-se um marido
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 599

Ano de Publicação: 2013

Protagonista de Procura-se um marido, Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. A morte do querido familiar muda completamente o rumo da história criada pela autora Carina Rissi. 
Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Era algo inimaginável para Alicia que, então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso: colocar um anúncio no jornal para encontrar um marido de aluguel. 
Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou.
Carina Rissi é uma leitora voraz, sempre lê a última página de um livro antes de comprá-lo e tem um fascínio inexplicável pelo tema "amores impossíveis". Vê nas obras de Jane Austen uma fonte de inspiração. Ela nasceu em Ariranha, interior de São Paulo, onde mora atualmente com o marido e a filha, após ter vivido uma curta temporada na capital paulista.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário