[RESENHA] TARTARUGAS ATÉ LÁ EMBAIXO - JOHN GREEN

Foto de @cailessales


Olá galerinha do meu coração! Muito bom dia, tarde, noite ou madrugada. Estou trazendo mais uma resenha de um livro muito bom, muito reflexivo justamente por trazer um tema bastante comum e ao mesmo desconhecido ou ignorado por grande parte das pessoas, seja por falta de informação ou simplesmente preconceito, estou falando de uma doença chamada TOC – Transtorno Obsessivo-Compulsivo, vivido pela nossa protagonista Aza e pelo próprio autor John Green, também autor do livro A culpa é das Estrelas, então com esse “pequeno” detalhe vemos no livro passagens muito intensas e imensuravelmente reflexivas, como por exemplo:

“eu estava começando a entender que a vida é uma história que contam sobre nós, não uma história que escolhemos contar. A gente acha que é o pintor, mas é a tela.”

Nesse trecho que vemos logo na primeira página, imediatamente já causa um impacto muito grande sobre como uma doença pode dominar tanto sua vida ao ponto de você deixar de estar no controle do seu próprio corpo e consequentemente da sua vida. Então vamos para a resenha para entendermos melhor essa história incrível.