[Resenha] No silêncio do mar - Juliana Dantas





Olá galerinha do meu coração. Mais uma vez estou trazendo um livro da minha autora favorita da vida, Juliana Dantas. No silencio do mar foi um livro que me encantou do início ao final. Uma história surpreendente que foge muito daquele romance clichê e trás personagens conflitantes e portadores de um perturbador segredo.

💙💙💙💙



O livro conta a historia de Ana e Gael. Ana é filha de um importante empresario que vive para o trabalho e não dá atenção a filha, para chamar sua atenção e preencher esse vazio, Ana tem uma vida como qualquer adolescente problemática. As coisas começam a mudar com a chegada de Gael, que passa a morar na casa deles, com o objetivo de crescer profissionalmente e graças ao laço de amizade existente entre o pai de Gael e de Ana. Gael conquista a confiança do empresario, e passa a ser seu braço direito. Ana não gosta de jeito nenhum, passa a ter uma convivência de cão e gato e muitas coisas acontecem. O livro é dividido em capítulos descritos como antes e depois desse casal. Enquanto o antes, trata dessa convivência problemática dos dois, o depois trás os dois vivendo juntos, de uma forma muito estranha, tentando viver uma vida normal, mas com tanto peso em suas consciências, e angustia que o mistério é sentida em cada momento. Fica nítido que os dois guardam um segredo, que são cúmplices de algo muito perturbador, e mesmo tendo um amor presente ali entre eles, acaba não sendo o bastante.


Eu sou muito fã de Juliana Dantas, perdi as contas de quantos livros já li dela. Ela me surpreende a cada livro e No silêncio do mar, não foi diferente. Toda a trama dos personagens Ana e Gael é muito bem desenvolvida, existe uma construção e um crescimento nos personagens que chama você para um envolvimento de compreensão e amor incondicional. Ninguém é perfeito, todos temos falhas e muitas vezes a vida nos coloca em caminhos que acaba direcionando nossas escolhas. E o que torna difícil na vida é lidar com os sentimentos de frustração e dor, saber administrar, controlar  essas dores, para que seja possível o momento de tomar as rédeas da sua vida e seguir em frente. O livro mexe muito nesse sentido, nesse tipo de reflexão. A divisão do livro, intercalando entre o passado e presente dos protagonistas é viciante, justamente porque um completa o outro, até chegar ao grande ápice da história e depois disso, haja coração.

Indico esse livro de verdade, sou fã de todos os livros da autora e com certeza esse se tornou mais um dos meus queridinhos e no qual vale a pena ter na estante e nos nossos corações. Estou muito feliz e satisfeita com essa leitura e desejo que ela proporcione esse sentimento a vocês também. 

Um forte abraço e ótimas leituras.

💙💙💙💙

Título: No silêncio do mar
Autor(a): Juliana Dantas
Editora: Harlequim
Páginas: 248
Ano de Publicação: 2019


Até onde o amor nos faz ser cúmplices das coisas mais terríveis?
Vista de fora, a vida de Ana e Gael parecia muito próxima da ideal: a casa perfeita, em frente à praia, planejada com esmero por ele; os dias sossegados de uma família um tanto introspectiva, mas íntima.
A antiga atração irresistível que sentiam um pelo outro havia se transformado em algo muito diferente. Tão imprevisíveis quanto os humores do mar, as circunstâncias haviam exigido deles a maior das intimidades. Juntos, compartilhavam um grande segredo.
Toda essa suposta tranquilidade foi imediatamente abalada com a chegada de misteriosos vizinhos. Desde que Ana avistara aquela mulher desconhecida aos prantos na praia, o castelo de areia que havia construído para si começou a desmoronar. O mar revolto e impetuoso de que tinha tanto medo desde criança agora lhe cobrava que verdades assustadoras fossem reveladas.
Não havia mais como fugir.



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário