[Resenha] Menina boa menina má - Ali Land


Olá galerinha Vibe Literária!!! Mais uma vez estou aqui para trazer uma sugestão de um livro incrível e dessa vez, fugindo totalmente dos meus romances divertidos. Minha indicação de agora é um thriller psicológico chamado Menina boa Menina má da autora Ali Land. Esse livro foi um dos escolhidos para a minha segunda leitura coletiva organizado por mim no grupo de whatssap. Foi uma leitura monótona a principio, mas que acabou surpreendendo muito no final. O livro trata de psicopatia, desvio de conduta, submissão, drogas, violência e abuso. Fazendo a gente mergulhar em diversas questões sociais, morais e psicológicas. 
 💚💚💚


O livro conta a história de Milly, uma adolescente que viveu toda sua vida atormentada por uma mãe psicopata e serial killer de crianças com menos de 4 anos. Após a morte de mais uma criança, Milly decide denunciar a mãe e com isso, ela vai morar temporariamente com a família de um psicologo chamado Mike. Mudando de nome e passando a se chamar Annie, para preservar sua identidade. Enquanto ela luta para controlar os demônios que a assombra todas as noite, Milly/Annie precisa se adaptar a essa família, escola e ter uma vida, finamente normal. Mas com a proximidade do julgamento, suas angustias se tornam frequente e uma nova luta interna se inicia. Além da perseguição que sofre com a filha do casal, Phoebe, mais revelações perturbadoras da infância dela vem surgindo e mudanças de comportamento vão fazer  Milly/Annie  questionar se também possui um lado psicopata e cruel da mãe ou apenas é resultado de infância traumatizada pelo abuso e violência.

Esse livro me surpreendeu muito. Mas admito que se não fosse a leitura coletiva, talvez não tivesse concluído o livro, até levei um tempo considerável para terminar devido as partes monótonas, mas a empolgação do grupo me fez perceber que aqueles momentos do livro eram realmente necessário para o desfecho do livro. Toda a história é narrada em primeira pessoa, então podemos mergulhar nos pensamentos conflitantes de Milly/Annie e refletir até que ponto a mente humana pode se distinguir em certas facetas. A atmosfera do livro se torna sombrio, tanto dentro dos pensamentos dela, quanto na convivência com as pessoas a sua voltas, na qual as pessoas em voltas também tinham seus distúrbios e conflitos.

Não considerei um livro pesado, embora algumas cenas sejam bem impactantes. Houve muitos momentos monótonos como falei e isso me deixou travada até um certo ponto. Quando chegou o final, senti um grande alivio e compreensão total de como esse final surpreendente se deu.  Mergulhar na mente de Annie, desperta no leitor uma necessidade de instigar e compreender todos os sentimentos ali conflitantes e oscilante, onde não sabemos até onde é a vitima ou se um indicio de psicopatia. A mente humana é surpreendente e intrigante ao mesmo tempo. Então é isso. Essas foram minhas impressões sobre o livro. Espero que tenham gostado da resenha e que sirva como sugestão e tenham uma ótima leitura. Fiquem bem. E até a próxima.

💚💚💚


Título: Menina Boa Menina Má
Autor(a): Ali Land
Editora: Record
Páginas: 369

Ano de Publicação: 2019


Os corações das crianças pequenas são órgãos delicados. Um começo cruel neste mundo pode mudar para sempre o seu destino
 Nome novo. Família nova. Eu. Nova. Em folha. A mãe de Annie é uma assassina em série. Um dia, Annie a denuncia para a polícia e ela é presa. Mas longe dos olhos não é longe da cabeça. Os segredos de seu passado não a deixam dormir, mesmo Annie fazendo parte agora de uma nova família e atendendo por um novo nome — Milly. Enquanto um grupo de especialistas prepara Milly para enfrentar a mãe no tribunal, ela precisa confrontar seu passado. E recomeçar. Com certeza, a partir de agora vai poder ser quem quiser...Mas a mãe de Milly é uma assassina em série. E quem sai aos seus não degenera...  

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário