[Resenha] Os delírios de consumo - Becky Bloom - Sophie Kinsella

Foto de Cailes Sales

Olá galerinha do meu coração e seguidoras de chick-lits de plantão! Estou mais uma vez aqui para trazer uma sugestão incrível, maravilhosa e assustadoramente parecida comigo, "Os delírios de consumo de Becky Bloom" da autora Sophie Kinsella. Esse livro me surpreendeu muito, Becky Bloom é uma personagem única e se posso defini-la com uma palavra, seria sonhadora, o que no caso dela tem um lado bom e ruim. Mas a história é muito divertida, as escolhas da personagem chegam a ser surreais. Você se envolve a tal ponto que critica, entende, que bater e abraçar ao mesmo tempo. 


💖💖💖

O livro conta a história de Becky Bloom, uma jornalista de uma revista financeira chamada Successful Saving, na qual ela escreve, justamente, sobre investimentos e como administrar seu dinheiro. Nesse mundo dos negócios ela já conhece Luke Brandon, diretor da Brandon Communications, um grande empresário.  Ao mesmo tempo em que Becky se sente inferior ao lado dele, sente algo a mais, uma emoção que a mesma não consegue definir. Mesmo assim, segue transparecendo muito conhecimento e segurança a todos a sua volta ao mesmo tempo que por trás dos bastidores se torna uma pessoa totalmente descontrolada financeiramente, articulando mil artimanhas e desculpas para não retornar as cartas e telefones de cobranças dos bancos. Com seu cartão VISA na mão, Becky se afunda cada vez mais em seus delírios de consumo e quando se vê num beco sem saída, tenta mudar sua situação, mas lutar contra essa compulsão e com sua personalidade totalmente atrapalhada, não vai ser fácil, então se prepare para momentos de pura diversão e situações hilárias e absurdas. 

Os delírios de consumo de Becky Bloom é um título que já diz tudo, não tem como não rir com as trapalhadas dessa mulher e ao mesmo tempo refletir sobre alguns pontos, como por exemplo de sermos de certa forma tão presos ao consumismo, como todo esse descontrole pode ser mais comum do que imaginamos. Claro que no caso de Becky Bloom, eu vejo como um distúrbio, um vício que assim como as drogas, ela encontra prazer e satisfação. Pessoas que buscam outras alternativas que despertem esses sentimentos, com certeza vem das insatisfações pessoais diante de suas vidas, no caso de Becky, vem da falta de realização profissional dela, ela se sente inferior diante das pessoas a sua volta, ela não mede esforços para demonstrar uma aparência de igual para igual diante de todos e seu eu, é deixado de lado. Então, não é do nada esse consumismo desenfreado. 

Todo desenvolvimento da história é muito divertido, leve, criativa. A autora mais uma vez me surpreende com sua capacidade fazer a gente se apaixonar pela personagem, o romance é fofo, mas não é o foco principal da história. O crescimento da protagonista é tida por ela mesma, pelas circunstâncias que surgem na vida dela e como isso pode impactar a todos a sua volta. Novamente assim como em outras resenhas, citei como ponto negativo que em alguns momentos a história fica parada, demorando a pegar o ritmo, mas é muito passageiro e logo você não consegue parar de ler. 

Bom espero que vocês gostem da minha sugestão e que essa leitura encante vocês assim como fiquei. Desejo tudo de bom e maravilhoso para vocês. Ótima leitura e até. Bjos.

💖💖💖

Título: Os delírios de consumo de Becky Bloom
Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 425
Ano de Publicação: 2015



Os delírios de consumo de Becky Bloom é o primeiro romance da inglesa Sophie Kinsella. É a história de uma jornalista financeira que durante o dia, ensina às pessoas como administrar seu dinheiro e no fim-de-semana, transforma-se em uma consumidora compulsiva, fugindo do gerente do seu banco e com muitas dívidas. Rebecca Bloom não resiste uma liquidação! Quanto mais inútil, melhor! Para ela, o mundo todo enxerga os detalhes da alça de seu sutiã, combinando com as cores de seus sapatos. Mas seu salário nunca é suficiente para pagar suas extravagâncias. Endividada até a alma, Rebecca, ou Becky, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. Os delírios de consumo de Becky Bloom é um pouco da história de todas as pessoas para as quais comprar é quase uma terapia, a resposta para todos os problemas, mesmo criando outros piores ainda. Entre eles, inventar a próxima desculpa para o gerente do banco: - "Meu pé quebrou! Você não recebeu meu cheque? Meu cachorro morreu!", são alguns dos argumentos usados por Becky para enrolar seu gerente Derek Smeath. Mas a personagem de Sophie Kinsella não é apenas uma ""material girl"" que só pensa em dinheiro e futilidades. Rebecca é sensível, carinhosa e extremamente otimista. Com essas qualidades, ela vai fazer de tudo para resolver seu problema. Primeiro, tenta reduzir seus gastos a zero, o que logicamente, não funciona. Diante disso, ela resolve que precisa ganhar mais dinheiro, mesmo sabendo que seu emprego está ameaçado. Nos delírios de consumo de Becky, todos os seus problemas se resolveriam de imediato ao ganhar na loteria, ou se um completo estranho pagasse sua conta do Visa - por engano, claro. Como se não bastasse, em meio a tanta confusão, Becky ainda arruma tempo para se apaixonar pelo sedutor - e expert em finanças - Luke Brandon. Os delírios de consumo de Becky Bloom é um divertido romance, que retrata com perfeição grande parte das mulheres que conhecemos. A inglesa Sophie Kinsella é escritora e ex-jornalista de economia, com especialização na área financeira. É extremamente cuidadosa com seu dinheiro e raramente é vista fazendo compras fora de liquidações. Sophie tem um excelente relacionamento com o gerente de seu banco.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário