[Resenha] Minha estrela favorita - Suzan Elizabeth Phillips

Foto de Cailes Sales


Muito bom, dia, tarde, noite ou madrugada galerinha do meu coração. A sugestão que trago para meus chick-lits de plantão é um livro divertido, envolvente e bom demais da conta, Minha Estrela favorita de Suzan Elizabeth Phillips. Mais um livro que selecionei para o meu Desafio Fuxicando sobre Chick-lits em 2018 e valeu muito a pena, claro que existe um detalhezinho ou outro que julgamos, não como erro, mas como ter saído um pouco do ponto, mas nada que prejudique ou afete o livro. Estou muito satisfeita com a construção da história, com o desenvolvimento e crescimento dos personagens, apesar de uns não terem tido a devida atenção, mesmo assim a trama é muito envolvente e divertida como já falei. 

O livro conta a história de Cooper Graham, um ex-quarterback mundialmente famoso, extremamente rico e que está expandindo seus negócios em rede de boates. Acostumado a ter todas as suas vontades concedidas, Cooper é um homem competitivo que não aceita não como resposta, com isso se torna dono de uma personalidade forte. Mas que bate de frente quando conhece a detetive falida Piper Dove, também dona de um temperamento extremamente forte. Para salvar a agencia de investigação herdada da família, ela aceita seguir e espionar Cooper. Assim que ele descobre os dois se estranham, mas admirado pela ética da moça, Cooper decide contratá-la para trabalhar em sua boate como segurança e informante de qualquer situação irregular. 

O grande problema é que Cooper acaba sendo alvo de alguns ataques e sua vida é ameaçada. Piper decide investigar e lutar para descobrir que ameaça é essa, mas outra luta se torna mais implacável — os sentimentos que vem surgindo por Cooper  que também parece corresponder e lutar contra isso. Os dois com temperamento forte, orgulhosos e implacáveis em pé de guerra, com os sentimentos de desejo e amor, acabam se tornando uma perigosa combinação que faz toda história se tornar incrível para os leitores. Pois emoções e adrenalina não faltam e o final pode te surpreender, ou não. 

Bom, o livro tem como base esse relacionamento meio como cão e gato, mas ao mesmo tempo você percebe outros elementos que elevam a escrita para algo mais. Não que relacionamento cão e gato seja ruim, muito pelo contrário. A construção da trama é bem envolvente, a escrita é muito dinâmica e prazerosa e o que mais gostei foi da construção da personagem Piper, podemos perceber o motivo e a justificativa para a sua personalidade quando seu passado é colocado. Não tive essa mesma interpretação do protagonista Cooper, achei que ele era daquele jeito por ser muito egocêntrico mesmo, por se achar o último biscoito do pacote kkkk. Mas ele se redimiu bastante ao longo da história e gostei da evolução dele também. 

No geral a história é linda, tem sua fofura, um momento ou outro engraçado (acho que só mais no início mesmo), li em pouquíssimo tempo, justamente por ser uma escrita fluida, acho que em dois dias e valeu muito a pena. Não é um livro que está no topo dos meus favoritos ou algo assim, mas é uma leitura que indicaria e indico para quem gostar do gênero. Foi uma experiência muito boa e espero que seja para vocês também. Tenham uma ótima leitura. Bjos.

💕💕💕

Título: Minha estrela favorita
Autor(a): Susan Elizabeth Phillips
Editora: Gutenberg
Páginas: 301
Ano de Publicação: 2017


Ela é uma detetive impulsiva e durona. Ele é um astro do futebol americano.

O que eles têm em comum? Nada! E, ao mesmo tempo, tudo.

Aquele era um bom dia para ser Cooper Graham. Aliás, todos os dias eram. Afinal, para o ex-quarterback do famoso time Chicago Stars a vida é como um jogo do Super Bowl e ele é sempre o vencedor. Acostumado com a fama e com o assédio dos fãs, Cooper sabe identificar muito bem quando algum admirador está passando dos limites – e não gosta nem um pouco quando começa a ver um rosto familiar em todos os lugares aonde vai.

Piper Dove é uma mulher de fibra guiada por um sonho: reerguer a empresa de investigações de sua família e se tornar a melhor detetive de Chicago. E a sorte parece estar do seu lado quando ela recebe uma missão (im)possível: seguir a estrela do futebol americano Cooper Graham. Ela só não esperava que sua sorte duraria tão pouco…
Cooper não fica nada feliz quando descobre que está sendo espionado, e Piper, para escapar de um processo, começa a trabalhar para ele a contragosto. Mas quando descobre que a vida de Graham pode estar em perigo, Piper se vê diante do que pode ser o grande caso de sua carreira e decide que vai protegê-lo, quer ele queira, quer não.
Agora duas pessoas que não admitem a derrota são escaladas para o mesmo time. O único problema: elas não sabem jogar em equipe e vão desafiar os limites um do outro para conseguir o que desejam. E para isso vale usar todas as armas, inclusive a sedução.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário