[Resenha] Azar o Seu! – Carol Sabar



Olá galerinha do meu coração. Muito bom dia, tarde, noite ou madrugada. Hoje vou trazer a resenha de um livro muito fofo, divertido, leve e totalmente chick-lit, como eu kkk. Falar de um estilo que carrega um termo em que muitas pessoas tendem a interpretar de forma pejorativo ou preconceituosa é complicado. A visão da mulher nesse gênero vai muito além do que podemos supor ou definir. É muito gratificante ver nossos autores brasileiros dando um show e reforçando mais ainda que o chick-lit não é um estilo mulherzinha. E sim, um gênero de conteúdo, com temas tabus ou não, que consegue transmitir de forma leve, os vários dilemas emocionais que só uma mulher consegue entender. Azar o Seu! foi um livro que me ganhou pela capa, mas quando conheci Ana Beatriz e Gustavo, terminou de me ganhar de vez. Com uma ressalva ou outra, o livro cumpriu seu objetivo comigo e terminei encantada e muito envolvida com essa história mega fofa.


💖💖💖


Azar o Seu! conta a história de Ana Beatriz, uma jovem que se considera uma pessoa extremamente azarada, o que não é para menos, já que quando pequena a mãe fugiu com um amante, foi vítima de uma armação que causou sua demissão por justa causa, o que foi determinante para não conseguir um outro emprego, mesmo tendo um currículo espetacular. Suas dividas chegam a 21 mil reais e desde a infância guarda um amor que nunca conseguiu esquecer por seu amigo e confidente Guga. Junto com a irmã de Guga, Raissa, os três construíram um laço de amizade e carinho muito forte, que mudou quando Guga foi estudar fora do pais e nunca mais deu notícias, e tempos depois Raissa e Bia tem uma briga e cortam relações também. Dez anos se passaram e no meio de um tiroteio, Guga reconhece Bia, mas ela não o reconhece e achando que vai morrer naquele tiroteio e por puro pânico, ela começa e revelar para ele, seus sentimentos por Guga e outras coisitas mais. Guga decide não revelar quem é e os dois se aproximam cada vez mais e podem esperar, por uma história muito gostosa de ler, divertida, personagens cativantes, protagonistas em plena sintonia, leitura fluida e rápida. 

Carol Sabar ganhou de fato a minha admiração, ela conseguiu trazer além daquela leitura prazerosa, muitas reflexões sobre recomeços e esperança. Recomeços, no sentido de que tudo pode se renovar quando nos permitimos isso, só é finito aquilo que queremos que seja, então seja na amizade, no amor, na vida profissional e pessoal, sempre é possível recomeçar. Eu pude sentir também uma reflexão no sentido de esperança, pois mesmo que a protagonista sentisse essa maré de azar em sua vida, ela conseguia enxergar coisas boas e agradecer por elas, como o carinho e o respeito pelo pai, acreditar na própria capacidade de trabalhar e lutar pelos seus objetivos. No amor, mesmo após 10 anos de ausência, e pela forma cruel como se findou a relação, não foram suficientes para apagar as coisas boas, os sentimentos puros que apenas o amor verdadeiro, pode explicar. 

O que me deixou um pouco ansiosa foi o início, achei que Bia abordou tantos dilemas do passado que tive a sensação de estar assistindo a um comercial enquanto você espera com ansiedade o filme ou novela começar naquela parte boa. Tinha momentos que eu falava: Tá bom Bia, volta para história pelo amor de Deus!!! Kkkkk mas nos capítulos seguintes a história seguiu seu ritmo e não consegui parar de ler. Tanto que li em dois dias e não terminei mais cedo, porque estava trabalhando. Achei algumas situações exageradas da parte da protagonista, outras concordei plenamente com a decisão dela e assim, no geral, o que posso dizer é que amei. A capa é super fofa, muito linda e criativa, amo esse tipo de designer, aprovadíssima!!!

Então, é isso. Espero que tenham gostado e se identifiquem com a história assim como eu me identifiquei. Um forte abraço e tudo de bom para vocês. 

Bjos!

💖💖💖



Título: Azar o Seu! 
Autor(a): Carol Sabar
Editora: Jangada
Páginas: 368
Ano de Publicação: 2013

 
Bia está parada num engarrafamento no Rio de Janeiro, pensando em sua vida azarada. Sem emprego, atolada em dívidas, ela não imagina que está prestes a viver a grande coincidência da sua vida. O motorista do carro ao lado está buzinando, tentando se comunicar com ela, como se fosse um velho conhecido… E ele é! Mas Bia não o reconhece. E como poderia? Ele é um homem, não mais o garoto de dez anos atrás. Está mais encorpado, cortou o cabelo, livrou-se do aparelho nos dentes e das espinhas do rosto, está tão diferente, tão lindo… O motorista sai do carro, mas não tem tempo de se explicar, pois começa um violento tiroteio e eles têm que se jogar lado a lado no asfalto. Certa de que está prestes a morrer, Bia entra em desespero e se prepara para dizer suas últimas palavras, na esperança de que o suposto desconhecido deitado ao seu lado possa levar um recado a Guga, seu amor da adolescência, sem perceber que é ele próprio que está ali, ouvindo a inesperada declaração de amor! Os dois escapam juntos do tiroteio e, a partir daí, começam a se envolver, dia após dia… Guga, sem coragem de assumir sua verdadeira identidade. Bia, fascinada por ele e feliz consigo mesma por finalmente estar se apaixonando por alguém que não é Guga… “Azar o seu!” vai além de uma comédia romântica. É uma reflexão sobre a importância da amizade verdadeira, do perdão e do autoconhecimento, que nos resgata o poder de decidir sem medo e de reverter escolhas que nos impedem de ser feliz. 




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário