[RESENHA] Mentira Perfeita - Carina Rissi


Olá galerinha vibe literária do meu coração. Hoje vou falar desse livro que mexeu literalmente com meu coração e com minhas estruturas emocionais românticas. Mentira Perfeita de Carina Rissi, me arrebatou de uma forma surreal, sério, eu não tenho palavras que consigam expressar com total realidade o que essa história representou para mim. Esse livro com certeza se tornou o meu favorito da vida, a melhor leitura de 2019 sem sombra de dúvida. Mas vamos a resenha que eu vou explicar direitinho.

O livro conta a história de Julia, uma jovem extremamente dedicada ao trabalho e aos cuidados de sua tia que se encontra bastante debilitada a espera de um coração para um transplante. Quando Julia acreditava que sua tia não sobreviveria, para satisfazer o obsessivo desejo dela de ver a sobrinha se casar, a jovem inventa que tem um noivo. O que Julia não esperava é que essa notícia, seria uma espécie de milagre e logo, sua melhora seria imediata. Com medo da mulher que a criou ter algum tipo de recaída e sua vida voltar a ficar em risco, ela precisa manter a mentira, mas sem a menor ideia de como fazer.

Marcus, é um jovem bonito, cativante, divertido e um pouco canalha, mas que vive preso em uma cadeira de rodas e com a esperança de voltar a andar e ter uma vida normal novamente, como voltar a andar é um processo longo e incerto, ele busca pelo menos reconquistar sua independência e privacidade, já que sua família o superprotege e não aceita sua decisão de morar sozinho. A única alternativa colocada pela família para Marcus, é que ele consiga uma cuidadora para o ajudar nesse processo. Coisa que Marcus repudia de todas as formas.

Julia e Marcus acabam se conhecendo e com isso, Marcus faz a proposta para Julia. Mesmo com a incerteza de Julia, o acordo é feito e os dois embarcam em uma serie de confusões e uma aproximação irresistível acontece entre eles. Outras situações surpreendentes e misteriosas vão surgindo e aproximando cada vez mais os dois, mas com personalidades tão diferentes, conflitos é que não falta e um grande e surpreendente perigo, está prestes a surgir e com eles, uma importante, difícil e decisiva decisão.


Mentira Perfeita é um spin-off do livro Procura-se um marido, outra leitura para lá de envolvente e divertida. Você não consegue parar de ler de forma nenhuma. Carina Rissi, me surpreendeu MUITO, essa mulher é dotada de uma criatividade que não parece ser desse mundo.

Como eu disse, não tenho palavras para descrever essa história, ela é envolvente e encantadora demais. Os personagens são incríveis e extremamente cativantes. Todas as angustias e sentimentos deles são colocados de uma forma suave e real. A escrita é muito confortável, a trama é muito bem desenvolvida e a mensagem é sentida de fato. Pois temos ali um personagem cadeirante, com todos os seus dilemas e preocupações quanto ao futuro e mesmo assim, acaba se tornando um forte exemplo de superação e determinação. 
Em alguns momentos senti a presunção dele, como uma espécie de autoproteção, uma forma de lidar melhor com a situação.

Julia, parece muitas vezes querer carregar o mundo nas costas e uma grande necessidade de dar conta nos cuidados da tia, das demandas do trabalho, de todo e qualquer problema que chega até ela e isso a sobrecarrega de muitas maneiras. Então, enquanto vejo Marcus trazendo um pouco de leveza para sua vida, Julia transmite para Marcus um sentimento de paz, equilíbrio e normalidade que ele tanto deseja. Mesmo assim, muitas coisas precisam ser superadas e a mentira que os uni, pode acabar sendo a que pode separar para sempre.
Então, é uma leitura que vale muito a pena. Ela dá uma leveza ao coração, te deixa com uma vibe tão gostosa. Vocês que amam chick-lits como eu, não podem de jeito nenhum deixar de ler esse livro. Indico de todo meu coração para qualquer pessoa que passar na minha frente. Um forte abraço e desejo uma ótima leitura.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário