[RESENHA] Quando a noite cai - Carina Rissi

Foto de @cailessales



Olá galerinha linda do meu coração. Hoje vou trazer a resenha do livro: Quando a noite cai de Carina Rissi. Além de ser um livro que já estava na minha lista há um considerável tempinho, eu o escolhi para cumprir uma das metas do Desafio Fuxicando sobre Chick-lits da booktuber Aione Simões do Blog Minha Vida Literária, que está fazendo esse desafio no blog Livros & Fuxicos de Paola Aleksandra (Consegui explicar?) kkk, acho que não, mas para mais informações clique aqui. 

Esse livro, eu simplesmente AMEI, vocês não têm noção do quanto! Ele é um romance de ficção, mas ao mesmo tempo com passagens que é possível fazer ligação com nosso dia-a-dia. Muito engraçado, tem uma história muito fofa, AMEI cada personagem, principalmente a protagonista Briana que é um encanto, também pode ser definida como muito atrapalhada a nível máximo, o que acaba sendo imensuravelmente engraçado todas as situações em que se envolve, claro que ela possui muitos outros adjetivos positivos, mas com certeza o de guerreira também se encaixa no perfil da nossa protagonista, em todos os sentidos. 


♥♥♥


Bom, a história começa com nossa protagonista Briana em mais um dia frustrante de um praticamente primeiro dia de trabalho. Acontece que todo emprego, absolutamente TODOS os empregos que Briana é contratada, uma onda de azar invade seu caminho e diversas situações absurdas e bizarras fazem com que a coitada seja demitida. Ela vive com a mãe e a irmã numa pensão que já está praticamente falida e com apenas uma inquilina. Com a irmã, Aisla, na faculdade e a mãe cuidando e trabalhando na pensão, ela se vê na obrigação de ajudar financeiramente, mas com tanta falta de sorte as coisas só pioram com o passar do tempo. Como se não bastasse, desde que Briana fez 18 anos, ela tem sonhado com a história de amor de um guerreiro da Irlanda, chamado Lorgan, em que ela de alguma forma é a jovem princesa que se envolve com esse guerreiro, se apaixona e vive uma história de amor e aventuras. Durante muitos anos, ela acaba sonhando sempre com esse mesmo guerreiro e vivendo tão intensamente esse amor que de fato ela acaba se apaixonando por ele na vida real. 

Mas, em um belo dia, ou não, à procura de emprego ela acaba encontrando um cara que é EXATAMENTE como no sonho dela, até o sobrenome é parecido, MUITA coincidência que deixa a coitada em estado de choque (quem não ficaria?). O fato é que ela acaba sendo contratada e tendo que trabalhar diretamente com ele... um homem que na vida real da nossa protagonista se chama Gael, extremamente frio e MUITO, mas MUITO misterioso. Então galera, por tudo que vocês mais amam nessa vida leiam esse livro... kkkkk claro, se quiserem, afinal vai muito do estilo e gênero das pessoas, mas eu fiquei encantada. 

É um livro muito leve, muito gostoso de ler, com passagens divertidas, e um desenrolar da história que vai deixando você com a pulga atrás da orelha, e você começa a se questionar porquê tantas coincidências e qual ou quando vai ser a próxima desventura de Briana. A escrita é muito fluida, a autora é muito criativa e o que mais me encanta no gênero chick-lit é justamente essa leveza na história que é transmitida de uma forma que traz um sentimento bom, agradável. Geralmente a realidade é tão repleta de negatividade, é tão fácil achar que não dá certo, que tudo pode e vai piorar. Mas, é nesse ponto que a irmã de Briana, Aisla, traz essa esperança, de uma forma meio sonhadora de mais, ela é claramente a pessoa que não deixa Briana cair de vez diante de tantas decepções. Portanto, mesmo diante de tantas frustrações eu percebi também no livro o quanto é bom ter esse ponto de apoio, ter uma família/amigos que sempre está li sendo seu refúgio, seu suporte. E o amor ali... é a coisa mais linda do mundo, muuuuito fofo. 

Então, espero que vocês aproveitem ao máximo essa leitura. Com tudo isso já deu para perceber que sou uma chick-lit de carteirinha registrada em cartório kkkk. 

Bjos e boa leitura.


♥♥♥

Título: Quando a noite cai
Autor(a): Carina Rissi
Editora: Editora Verus
Páginas: 364
Ano de Publicação: 2014

Briana Pinheiro sabe que não é a pessoa mais sortuda do mundo. Sempre que ela está por perto algo vai mal, especialmente no trabalho. Por isso é tão difícil manter um emprego. E a garota realmente precisa de grana, já que a pensão da família não anda nada bem. Mas esse não é o único motivo pelo qual Briana anda perdendo o sono. Quando a noite cai e o sono vem, ela é transportada para terras distantes: um mundo com espadas, castelos e um guerreiro irlandês que teima em lhe roubar os sonhos... e o coração. Depois de ser demitida — pela terceira vez no mês! —, Briana reúne coragem e esperanças e sai em busca de um novo trabalho. É quando Gael O’Connor cruza seu caminho. O irlandês de olhar misterioso e poucas palavras lhe oferece uma vaga em uma de suas empresas. Só tem um probleminha: seu novo chefe é exatamente igual ao guerreiro dos seus sonhos. Enquanto tenta manter a má sorte longe do escritório, Briana acaba por misturar realidade e fantasia e se apaixona pelo belo, irresistível e enigmático Gael. Em uma viagem à Irlanda, a paixão explode e, com ela, o mundo de Briana, pois a garota vai descobrir que seu conto de fadas está em risco — e que talvez nem mesmo o amor verdadeiro seja capaz de triunfar.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário