Meu Bullet Journal

WP_20180116_15_45_29_Raw
Foto de @cailessales



Olá galera!!! Hoje vou apresentar a vocês como eu organizo minhas leituras. É a coisa mais simples e básica possível, porém com um toque de fru fru que quase toda garota gosta kkk. Vi alguns vídeos sobre isso e a partir daí fui deixando do meu jeitinho, da minha maneira. Fazendo isso, eu consigo organizar minhas leituras e possíveis projetos, de uma forma que acaba me ajudando e conciliando também com a correria do meu trabalho. E com o blog agora, aí vou precisar mesmo me organizar.
Bom, sempre gostei de cadernos com esse tema menininhas, Joly, etc. Então minha primeira dica é você comprar um caderno que lhe agrade, que a arte ou tema seja algo que você goste, claro que não preciso nem falar, ninguém vai comprar algo que ache feio, mas para algo que vai acompanhar você quase sempre não pode ser qualquer caderno, isso lhe dará mais ânimo, e por falar em estar maior parte do tempo, minha sugestão são aqueles caderninhos pequenos mesmo, que dá pra colocar na bolsa e que as folhas sejam de qualidade, o que gosto é o da Tilibra.

❤❤❤

Dividi o caderno em 4 partes: Leituras Concluídas, Livros Desejados, Novos na Estante e Planejamento. Todos representados por um post-it:

WP_20180116_16_04_44_Raw

Foto de @cailessales

Em Leituras Concluídas, como o próprio nome já diz, eu escrevo os livros lidos naquele mês. Isso me faz realizar uma análise sobre as minhas leituras, quantos eu consigo ler por mês e quando elas foram concluídas.

WP_20180116_15_46_58_Raw

Foto de @cailessales

WP_20180116_15_48_06_Raw

Foto de @cailessales

Na foto abaixo, eu detalho da seguinte forma: No título eu escrevo, por exemplo, Livros Lidos em Janeiro e abaixo descrevo os livros e seus autores.

WP_20180116_16_01_44_Raw

Foto de @cailessales

No outro capitulo — Novos na Estante — como o nome diz também kkk, eu detalho os livros que ganhei ou comprei de forma compulsiva kkkk. Isso me ajuda a manter minha linha de leitura e me organizo sem que eu acabe esquecendo um livro e deixando de aproveitá-lo.

WP_20180116_15_49_21_Raw

Foto de @cailessales

Costumo assistir muito booktubers, leio resenhas, acompanho editoras, vejo seus lançamentos e como novidades e sugestões surgem a cada momento, eu preciso anotar para não cair no esquecimento, assim criei uma sessão especial para os livros desejados.


WP_20180116_15_54_08_Raw
Foto de @cailessales

E na última parte, Planejamento, eu organizo minhas ideias e com o blog na ativa, essa parte será muito importante. Vou poder estabelecer datas e um cronograma de postagens, sorteios, projetos, anotações importantes, faço uma seleção de livros e tento estabelecer como metas para os próximos e determinados meses.

WP_20180116_15_59_50_Raw

Foto de @cailessales

Inicialmente já gosto de estabelecer minhas Metas para 2018, decoro da melhor forma e recursos próximos possíveis kkkk, mas claro que cada um pode fazer do seu jeitinho.

WP_20180116_16_00_50_Raw

Foto de @cailessales

Faço as anotações de desafios, tags de outros blogs...

WP_20180116_15_58_05_Raw

Foto de @cailessales

Tento organizar meus projetos literários... Muitas vezes para ficar mais organizado gosto de digitar e construir tabelas, para que apenas precise ir completando ao passo que for concluindo as leituras...

WP_20180116_15_56_54_Raw
Foto de @cailessales

Na parte de Meta para leitura, gosto de digitar também em tabelas e organizar minhas leituras para determinado mês, isso não é uma regra, não preciso seguir rigorosamente aquelas leituras, até porque eu vou sempre seguindo e respeitando minha vibe. Se eu ler algo que não me atrai no momento, a leitura se torna uma verdadeira tortura. Então, apenas gosto da organização que isso transmite e quando a vibe me permite, procuro seguir o que planejo sim.

WP_20180116_15_57_10_Raw

Foto de @cailessales

Bom, é isso, rsrs espero que gostem dessa postagem, essa ideia partiu das minhas irmãs do Blog Histórias Literárias, Cailes e Caline e amei as fotos produzidas por elas. Essas meninas possuem muito talento e as amo D+ para toda a eternidade.

Essas dicas não são novidades para ninguém, existem muitos vídeos que possuem a mesma ideia, até a mesma linha de títulos e organização. mas fica como uma dica mesmo assim e foi muito bom dividir esse meu espaço com vocês.

Um forte abraço e bjos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário