[Resenha] Corte de Espinhos e Rosas - Sarah J. Maas

Foto de @cailessales

Olá galera!!! O que dizer desse livro? Nesse momento só posso dizer uma definição do que senti e estou sentindo: ENCANTADA. Estou pensando como pode essa mulher, Sarah J. Maas, ter uma capacidade tão perfeita e criativa para desenvolver uma história tão boa! Ainda estou trabalhando com a hipótese que ela não seja desse mundo, então cientistas: É melhor pesquisar vida inteligente aqui na terra do que no universo.

Esse livro conta a história de Feyre, uma jovem que desde cedo teve que levar a sobrevivência da família nas costas, se arriscando na floresta gelada e repleta de perigo em busca de comida para as duas irmãs e seu pai que, ao perder toda sua fortuna, acaba ficando sem o movimento de uma das pernas devido a uma dívida cobrada por agiotas.

Nesse mundo existe dois lados que é dividido por uma imensa muralha, de um lado vivem os humanos e do outro vivem criaturas sinistras e muito poderosas denominadas feéricos. Em um dia de caça, Feyre encontra uma criatura feérica parecida com um lobo gigantesco e com ódio por essa raça tão desprezível, acerta-lhe uma flecha certeira e fatal. Mas no mundo feérico, chamado Prythian, existe um tratado em que se um humano eliminar um feérico, sua vida deverá ser dada em troca e quem vai cobrar esse tratado é o grão-feérico Tamlin, um grão-senhor poderoso que acaba acolhendo Feyre em sua mansão e proporciona uma vida confortável e um novo sentido para a vida dela. Mas a ameaça que ronda esse lugar se aproxima, a cada dia um poder devastador e destrutivo ameaça a sobrevivência e a existência de todos, humanos e feéricos, e resta para Feyre provar que seu amor é verdadeiro e se realmente é capaz de quebrar essa terrível maldição.

Estou encantada de verdade, sério, já tinha um bom tempo que uma história não me envolvia tanto como foi esse livro. Creio que seja a definição de muitas resenhas sobre esse livro, mas VOCÊ NÃO CONSEGUE PARAR DE LER!!! Todos os perigos que Feyre passa vai além da física, existe ali também um tormento psicológico que é preciso MUITA força, MUITA coragem e mesmo ela relatando ali, as pernas trêmulas, o coração acelerado e as veias congelando de medo, ela consegue seguir, consegue pelo menos lutar, mesmo que suas chances sejam mínimas. E eu me tornei super fã dela.

O final foi eletrizante, fiquei com falta de ar, me peguei desesperada porque não vi saída para nada ali. Esse é um livro que eu tiro o chapéu literalmente e a continuação promete fortíssimas emoções, se nesse livro eu quase morri de ansiedade e angústia. Imagina o outro...

Um fortíssimo abraço e uma ótima leitura, vou ficar aguardando a opinião de vocês.



♥♥♥


Título: Corte de Espinhos e Rosas
Autor(a): Sarah J. Maas
Editora: Galera Record
Páginas: 434
Ano de Publicação: 2015


Em Corte de Espinhos e Rosas, um misto de A Bela e A Fera e Game of Thrones, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance.Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar um féerico transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira que ela só conhecia através de lendas, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... Ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário