[RESENHA] A distância que nos separa - Kasie West


Olá galerinha do meu coração. Muito bom dia, tarde, noite ou madrugada. Estou aqui mais uma vez para falar de um livro muito fofo e muito lindo. Para quem é fã de chick-lit vai com certeza amar essa história. Mesma autora de Namorado de Aluguel, Kasie West prova mais uma vez que sabe o que está fazendo e que livros desse gênero é com ela mesmo. O estilo sessão da tarde está mesmo no DNA dessa mulher. Não é apenas uma historinha bobinha, para fazer rir e aguardar clichês repetitivos e previsíveis. Claro que existe um clichê ou outro. Mas em A distância que nos separa existe conteúdo, existe uma evolução de personagens, existe uma reflexão sobre certas questões da vida que faz o livro valer muito a pena. É uma história leve, rápida, divertida e muito fofa (vou repetir muito essa palavra kkk). Super ultra mega recomendo.

♥♥♥

O livro conta a história de Caymen, uma adolescente de dezesseis anos que vive com sua mãe num minúsculo apartamento em cima da lojinha de bonecas que pertence as duas. Caymen vê sua vida de forma pessimista e sem um pingo de entusiasmo quanto ao seu futuro. Ela divide o turno de trabalho com a mãe, Susana, e se vê cada vez mais preocupada com a difícil situação financeira da loja. Em um belo dia ela conhece Xander Spence, um rapaz simpático, bonito, divertido e RICO... essa última característica é inadmissível para Caymen, já que durante anos, Susana, alimentou na filha a repulsa por pessoas dessa classe social, para ela, pessoas ricas são extremamente fúteis e só querem se aproveitar ou se divertir à custa de pessoas pobres como ela e Caymen.

E nossa protagonista acabou adotando essa filosofia também. Mesmo percebendo muitos pontos em comum com Xander e compartilhando muitos momentos de cumplicidade e amizade, ela se vê confusa com seus sentimentos, principalmente depois de conhecer Mason, vocalista de uma pequena banda formada por amigos e que parece ser, diante da sua filosofia, um par ideal para pessoas pobres como ela. 

Então juntando a confusão de sentimentos de Caymen, uma revelação e muitos desencontros... podem esperar uma história MUITO boa. E resta para quem ainda não leu, descobrir o desenrolar dessa trama e se encantar com esse livro muito, muito, muito, muito fofo kkk. 

Como eu disse anteriormente, esse livro não é apenas mais uma historinha. É possível observar o crescimento da personagem e principalmente se identificar com suas angustias. Caymen é como qualquer outro(a) jovem que se vê tão presa as responsabilidades financeiras de sua família, que não consegue ou não se vê fazendo nada do que realmente queira para ela no futuro. Muitas vezes é questionada sobre faculdade, profissões, o que acaba a incomodando muito. Mas as obrigações que desde cedo lhe foram destinadas, não permitiram que parasse e pensasse sobre o que ela quer ou é de verdade. Percebemos essa frustração justamente na forma como ela vê a vida a princípio. Ela odeia a loja de bonecas, reclama do tamanho do apartamento, de algumas atitudes dos amigos, das dívidas, do pai que nunca conheceu, tudo isso internamente, sem expor para ninguém.

Porém, ela acaba conseguindo expor isso para Xander, surpreendendo até ela própria. Achei muito positivo ver esse crescimento, mas como ponto negativo achei que a autora poderia ter explorado mais umas questões que ficaram em aberto na história. Tive essa mesma opinião em Namorado de Aluguel, alguns elementos principais da história não tiveram um desfecho definitivo, dando a impressão ou possibilidade para uma possível continuação. Espero que sim. Mesmo assim a leitura foi muito prazerosa, muito rápida, leve e deixou uma sensação incrivelmente boa. Valeu muito a pena ler esse livro. Amei de verdade e espero que essa resenha sirva de incentivo ou sugestão para quem gostar do gênero ou simplesmente quiser se aventurar em outros estilos como esse. Esse livro eu indico com certeza.

♥♥♥

Título: A distância que nos separa
Autor(a): Kasie West
Editora: Editora Verus
Páginas: 237
Ano de Publicação: 2013

Caymen Meyers aprendeu desde cedo a não confiar nos ricos. E, depois de anos observando-os, ela tem certeza de que eles são bons em apenas uma coisa: gastar dinheiro em inutilidades, como as bonecas de porcelana da loja de sua mãe. 

Assim, quando Xander Spence entra na loja, basta um único olhar para Caymen perceber que ele tem muita grana. Apesar de ele ser um fofo e entendê-la como ninguém, Caymen é esperta e sabe que o interesse de Xander não vai durar. Porque, se tem algo que ela aprendeu com a mãe, é que caras ricos vão inevitavelmente partir o seu coração. Mason, o cantor de rock tatuado ― e classe média ―, tem muito mais a ver com ela, certo? Então por que ela não consegue tirar Xander da cabeça? 

Quando a amizade e a lealdade de Xander estão prestes a convencer Caymen de que ser rico não é uma falha de caráter, ela descobre que o dinheiro tem um papel muito maior no relacionamento dos dois do que ela poderia imaginar.

Será que Caymen vai arriscar ter o coração partido para encontrar o seu verdadeiro amor?

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário