[Resenha] A garota no gelo – Robert Bryndza




Olá galerinha!!! Hoje vou trazer uma mega dica, um livro que me deixou de cabelo em pé e com cara de tacho, do tipo: Como que não percebi isso antes? Bom, a história é muito bem desenvolvida e a escrita muito envolvente. Você se vê praticamente dentro da trama e com uma necessidade surreal de descobrir todo mistério que surge em volta desse mistério da garota no gelo. Mas vamos a história. 

💖💖💖

Erika Foster é uma famosa detetive policial que foi convocada para a delegacia de polícia de Lewisham Row para solucionar um assassinato misterioso de uma jovem chamada Andrea Douglas-Brown, encontrada morta e congelada num lago, pertencente a uma família de muito prestigio e poder. O superintendente March, designa Foster a comandar essas investigações, o que não é bem absorvido por Spark, investigador dessa mesma delegacia e também pelos familiares de Andrea. O pai da vítima, Simon Douglas-Brown, usa de suas influências para ditar as investigações, o que acaba entrando em conflito com Foster, além do pai, essa poderosa e peculiar família é composta pelo irmão problemático David, a irmã perturbada Linda, a mãe egocêntrica Diana Douglas-Brown e o noivo estranho de Andrea, Giles Osborne. Além desse caso complicado e misterioso, Erika Foster precisa lidar com a dor de ter perdido seu marido e quase toda a equipe em caso de investigação no passado, culpa que a persegue incansavelmente. 

Outros assassinados começam a surgir e parecem ter ligação com o assassinato da garota no gelo, mas com tantas interferências e barreiras, Foster encontra cada vez mais dificuldade de desvendar esse caso e cada vez que caminha para alguma pista, sua vida é ameaçada e o perigo se torna cada vez mais presente. 

A garota no gelo foi um livro que me surpreendeu muito, li no mês de outubro de 2018 (ano passado) para o desafio #Outubroso e foi uma experiência incrível. A trama envolve você do princípio ao final e nos vemos tentando descobrir alguma ligação ou pista junto com o personagem. O trabalho de investigação de polícia nos faz pensar como os crimes na vida real podem ser desafiadores e exaustivos no sentido de ligar pontos vagos a uma linha de investigação consistente. Temos não apenas o lado do mistério em si, mas temos elementos de discussão ou reflexão como preconceito social, racial, injustiça, o poder aquisitivo como fonte de influência. O final me deixou surpresa, mas acredito que outras pessoas com mais atenção e percepção do que eu, teriam desvendado com mais facilidade kkk. O luto de Erika também é bem doloroso de se ver, lidar com o vazio do ente querido e a dor do dia após dia é muito angustiante e desesperador, esse lado humano da protagonista acaba cativando o leitor e despertando muitas reflexões sobre a vida e a morte. Enfim, é uma história que vale muito a pena, gostei muito da experiência e espero que sirva de sugestão para vocês também, mas quero saber sua opinião também, então não deixem de comentar. Um fortíssimo abraço e tudo de bom para vocês. Aproveitem a leitura. Bjos.

💖💖💖

Título: A garota no gelo 
Autor(a): Robert Bryndza 
Editora: Gutenberg 
Páginas: 332 
Ano de Publicação: 2016

Seus olhos estão arregalados... Seus lábios estão entreabertos... Seu corpo está congelado... Mas ela não é a única. Quando um jovem rapaz encontra o corpo de uma mulher debaixo de uma grossa placa de gelo em um parque ao sul de Londres, a detetive Erika Foster é chamada para liderar a investigação de assassinato. A vítima, uma jovem e bela socialite, parecia ter a vida perfeita. Mas quando Erika começa a cavar mais fundo, vai ligando os pontos entre esse crime e a morte de três prostitutas, todas encontradas estranguladas, com as mãos amarradas, em águas geladas nos arredores de Londres. Que segredos obscuros a garota no gelo esconde? Quanto mais perto Erika está de descobrir a verdade, mais o assassino se aproxima dela. Com a carreira pendurada por um fio depois da morte de seu marido em sua última investigação, Erika deve agora confrontar seus próprios demônios, bem como um assassino mais letal do que qualquer outro que já enfrentou antes. 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário