[RESENHA] Lembra de mim? - Sophie Kinsella

Foto de Cailes do Blog Histórias Literárias


Olá galera!!! Muito bom dia, tarde, noite ou madrugada. Dando continuação ao meu Desafio Fuxicando Sobre Chick-lits, um dos livros escolhidos para uma das minhas etapas foi Lembra de mim de Sophie Kinsella. 

Quem acompanha minhas resenhas ou postagens estão carecas de saber que sou fã nível absurdo de chick-lits e esse livro se tornou um dos meus queridinhos com certeza. Não sei se era o momento, mas teve momentos que a história não pegou o ritmo que eu esperava, mas quando cheguei, a leitura seguiu de forma muito prazerosa.

💖💖💖

Lembra de mim? Conta a história de Lexi Smart, uma jovem que está passando por diversos dilemas e conflitos da vida. Ela perde o pai, tem um emprego em que não é valorizada, tem um relacionamento de merda, não gosta de jeito nenhum da sua aparência, seu apartamento tem mais problemas do que a economia brasileira, a relação com a mãe é vazia, etc... a única coisa boa, são suas amigas Fi, Carolyn e Debs. O livro começa com ela sofrendo um pequeno acidente e acorda em um hospital. Até aí normal, o problema é que ao acordar ela percebe que sua aparência está completamente diferente, que sua mãe e irmã estão mais velhas um pouco, que é casada com um cara mega rico, bonito e atencioso, que é chefe do departamento em que trabalha e só para fechar com chave de ouro, ela está no ano de 2007, sendo que o ano que estava era 2004. Ou seja, nossa encantadora protagonista perde a memória e se vê na difícil tarefa de viver e se readaptar a sua vida perfeita, tendo perdido três anos de sua vida.

Mas nem tudo são flores e logo ela vai tentando montar um difícil quebra cabeça para entender o que aconteceu nesses três anos e porque a sensação de que tem algo errado nesse conto de fadas a incomoda tanto. O que será que aconteceu para sua vida e até personalidade, mudarem tão radicalmente? Bom, isso vocês só vão descobrir lendo a história e garanto a vocês que vai valer muito a pena.

O livro é muito meigo e divertido. Embarcamos com facilidade nessa angustia de Lexi e ficamos cada vez mais curiosos com o final e o que tem de tão errado nessa vida perfeita? Ainda não é meu livro favorito da autora, acho que além do momento que estava lendo ter sido ruim por problemas pessoais, teve momentos que o decorrer da história ficou muito preso nas indagações dela e isso deu um pequeno desanimo na leitura, mas logo que a história começou e desenrolar e os fatos começaram a surgir, o livro seguiu seu ritmo e não consegui para de ler.

Sophie Kinsela é a rainha do chick-lit, não tenho a menor dúvida, e a leveza e naturalidade da sua escrita, me encanta de verdade. O que pude ter como reflexão desse livro é simplesmente a valorização do que temos e do que somos. Que o sucesso na vida não vem dos méritos do trabalho ou do poder aquisitivo, o verdadeiro sucesso vem do crescimento da alma, da capacidade amar e respeitar a si mesmo e a todos a nossa volta. Enfim, essa foi minha experiência com o livro e espero que a de vocês também seja tão divertida e significativa como foi para mim. Um fortíssimo abraço e bjos.

💖💖💖

Título: Lembra de mim?
Autor(a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 427
Ano de Publicação: 2015

Lexi desperta em um leito de hospital após um acidente de carro, pensando que está em 2004, que tem 25 anos, uma aparência desleixada e um namoro desastroso. Mas, para sua surpresa, ela descobre que está em 2007, tem 28 anos, é chefe de seu departamento e sua aparência está impecável. E ainda é casada com um lindo milionário! Ela não pode acreditar na sorte que teve. Mas conforme ela descobre mais sobre a nova Lexi, nota problemas graves em sua vida perfeita. E, para completar, uma revelação bombástica pode ser sua única esperança de recuperar a memória.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário