[Resenha] Corte de Névoa e Fúria – Sarah J. Maas

IMG-20180319-WA0004
Foto de @cailessales


Olá galera!!! Tudo bom que com vocês? Espero muito que sim. Eu, estou muito bem, principalmente depois de ler esse livro. Como vocês já devem supor, eu li o primeiro e não aguentei de curiosidade para ler o segundo. E o que posso dizer é que estou encantada, apaixonada, chocada, admirada, impactada, enfim... não existe uma palavra certa que defina tudo que senti ao ler esse livro, é sempre necessário um conjunto de palavras que me ajudem a definir esse sentimento. Mas com certeza um dos sentimentos que a autora me deixa o de surpresa, ela conseguiu me surpreender de uma forma que realmente eu não esperava. Eu tive medo de ler esse e destruir o sentimento bom que o outro livro me deixou, primeiro porque isso geralmente acontece nos livros de continuação e segundo, porque como eu já disse, fiquei receosa desse livro desconstruir aquilo que o primeiro livro nos fez acreditar e torcer para tudo acabar bem e do nada, esse livro me surpreendeu em todos os sentidos.

[Resenha] Mil Beijos de Garoto – Tillie Cole

WP_20180317_13_42_19_Raw
Foto de @cailessales


Olá pessoal, tudo bem? Espero que sim e se querem continuar bem, sem passar por fortes emoções e longos períodos de lágrimas, angústia e nó na garganta, sugiro que deixem para ler esse livro em um outro momento, mas claro, não importa o tempo que leve, vocês PRECISAM ler esse livro. Mil beijos de garoto, apesar de ser um título que causa certa estranheza, pois muitos moralistas já pensariam “Lá vem erotismo, sensualidade...” kkkk Mas posso dizer com toda certeza que não tem NADA disso. É uma história encantadora, poética, sensível, doce, meiga, leve e com uma carga emocional elevadíssima, o drama ali é transmitido de forma muito tocante, que não tem como não chorar, a pessoa que ler esse livro e não derramar uma lágrima não é normal, desculpe a sinceridade, mas vamos à história.

Referências Literárias nas Novelas





Não é de hoje que vemos obras literárias se tornarem trama de novelas das séries ou miniséries. Diversos autores(as) se inspiraram em obras consagradas, lendas e contos para desenvolverem um trabalho cultural e ao mesmo tempo "inovador" já que aproveitando a criatividade do autor de determinada obra, alguns tentam incrementar ou fazer ressurgir o sucesso de anos atrás. A lista é enorme, mas vou citar apenas alguns que achei interessante para compartilhar com vocês. Pedi ajuda de uma professora maravilhosa que amo muito e pela qual tenho muita admiração - Socorro Almeida.

[Resenha] Piano Vermelho – Josh Malerman

Foto de @cailessales

Olá galera! Muito bom dia, tarde, noite ou madrugada. A sugestão de hoje é um outro suspense que vai deixar você à flor da pele só de ouvir falar em seu título, Piano Vermelho. Mesmo autor de Caixa de Pássaros, o livro traz a mesma linha temporal, ou seja, a história vai acontecendo de forma paralela com relação ao passado e presente, então assim como em Caixa de Pássaro nos víamos a personagem principal Malorie, enfrentando a luta pela sobrevivência ali no presente, e nos capítulos seguintes também ficamos angustiados e curiosos para saber o que aconteceu no passado para ela estar enfrentando tudo aquilo e o que aconteceu com o restante dos personagens, faz você ficar envolvido do princípio ao final, pois tanto o presente quanto o passado acabam sendo intrigantes e nossa curiosidade e nervosismo vai a mil por hora. Deixando claro que o livro Piano Vermelho não é uma continuação de Caixa de Pássaro, ele apenas tem esses mesmos aspectos que não sei informar se é uma forma de escrever do autor, já que não tive oportunidade de ler outros livros dele ou se é uma característica apenas para esses livros ou gênero, só sei que deu certo e eu aprovei.