[RESEMHA] O Homem de Giz - C. J. Tudor

Foto de @historias.literarias

Olá galera!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim. Já desejava ler esse livro há muito tempo, mas por falta de tempo e diversos outros imprevistos do dia a dia, sempre deixava para depois, acho que é a realidade de muita gente kkk. 

Já vou antecipando que gostei muito do livro e que a atmosfera da história me deixou com uma vibe bem sombria e incômoda, o que não é ruim, já que é o objetivo do livro. É uma história muito bem escrita, com uma trama muito bem desenvolvida, personagens bastante conflitantes, com personalidades misteriosas e imprevisíveis. Existem questões religiosas, sociais, sobre bullying, violência, e claro, muito suspense psicológico que deixa o leitor bem impactado.
💖💖💖

O homem de Giz conta a história de Eddie e seus três amigos apelidados de Gav Gordo, Mickey Metal, Hoppo (David Hopkins) e Nicky (única garota do grupo, que não tinha apelido). O livro é narrado por Eddie em duas fazes alternadas: na adulta e na infância, que é onde os crimes acontecem. Os quatro amigos vivem em uma pequena cidade, cada um com seus dilemas e conflitos. Alguns acontecimentos estranhos vão surgindo até que o grupo cria um código entre eles, formado por desenhos de homem de giz, e o que parecia uma simples brincadeira de infância, acaba sendo o marco para uma série de crimes em que a única pista são exatamente os desenhos de homem de giz desenhados no local do crime.

Com o passar dos anos, a amizade entre alguns membros do grupo vai se desfazendo, até que uma morte acontece, trazendo novamente todo mistério e suspense do homem do giz, que agora tem como alvo o grupo de amigos. Eddie começa então a traçar uma linha de investigação em busca do verdadeiro responsável pelos desenhos do homem de giz, mas cada vez que as peças do quebra-cabeça vão surgindo, mais confusos se tornam o psicológico dos personagens e o nosso.

O livro é muito bom, bem escrito, cada personagem muito bem construído, a atmosfera sombria cumpre com seu objetivo. Não é uma história que causa medo ou deixa você sem dormir, mas é um suspense que deixa o leitor muito reflexivo e impactado. A palavra que mais usei nessa resenha e o que ficou como marca principal do livro é psicológico, porque é possível ter uma dimensão de como pode ser complexa e assustadora a mente humana. Como pensamentos ou ideologias podem ser marcantes de forma positiva ou negativa na vida das pessoas. Até valorizei mais ainda o trabalho dos psicólogos ou psiquiatras, pois entender essa atmosfera não é fácil. 

O livro não se tornou o meu preferido ou algo do tipo, até porque não é meu estilo habitual de leitura, mas com certeza é uma história que chama muita atenção e para quem é fã desse gênero com certeza não vai se arrepender. A edição também é muito linda, muito criativa, você tem uma leitura ainda mais prazerosa e confortável. Bom é isso, espero que gostem da leitura, para mim valeu muito a pena e super indico. Bjos e uma ótima leitura.

💖💖💖



Título: O homem de giz
Autor(a): C. J. Tudor
Editora: Íntrinseca
Páginas: 272
Ano de Publicação: 2018


Em 1986, Eddie e os amigos passam a maior parte dos dias andando de bicicleta pela pacata vizinhança em busca de aventuras. Os desenhos a giz são seu código secreto: homenzinhos rabiscados no asfalto; mensagens que só eles entendem. Mas um desenho misterioso leva o grupo de crianças até um corpo desmembrado e espalhado em um bosque. Depois disso, nada mais é como antes.


Em 2016, Eddie se esforça para superar o passado, até que um dia ele e os amigos de infância recebem um mesmo aviso: o desenho de um homem de giz enforcado. Quando um dos amigos aparece morto, Eddie tem certeza de que precisa descobrir o que de fato aconteceu trinta anos atrás.

Alternando habilidosamente entre presente e passado, O Homem de Giz traz o melhor do suspense: personagens maravilhosamente construídos, mistérios de prender o fôlego e reviravoltas que vão impressionar até os leitores mais escaldados.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário