[Resenha] O Diário secreto de Lizzie Bennet – Bernie Su e Kate Rorick

Foto de @cailessales


Olá galerinha do meu coração! Muito bom dia, tarde, noite ou madrugada. Estou aqui para trazer mais uma incrível sugestão que espero muito contribuir para bons momentos literários de vocês. Há muitos séculos esse livro estava na minha fila de próximas leituras e como estou participando do Desafio Fuxicando sobre Chick-lits 2018 das minhas booktubs maravilhosas, exemplos de vida, sabedoria e conhecimento, Paola e Aione, consegui encaixar esse livro em uma das minhas etapas e assim surgiu a oportunidade da leitura. O livro é uma recontagem da história Orgulho e Preconceito de Jane Austen, nossa diva suprema dos romances. Muitos amam tanto o livro Orgulho e Preconceito que tem um certo receio em ler O diário secreto de Lizzie Bennet. Mas assim, na minha humilde opinião, e entendendo perfeitamente o medo quanto a isso, posso garantir que valeu muito a pena. Essa adaptação da história do livro de Jane Austen que se passa no século XVIII para os dias atuais foi uma sacada incrível e ficou um resultado muito interessante, fazendo a gente amar mais ainda Jane Austen. Os temas abordados na história acabam sendo conteúdos de discussões e prevenção, já que é tratado temas como segurança digital, o poder da mídia e da comunicação em relação a formação de opinião, critica e exposição, preconceito social e relações entre pais e filhos nos dias de hoje. Então vamos a resenha para vocês entenderem um pouquinho. 

♥♥♥

O livro conta a história de Lizzie Bennet, uma estudante de comunicação que vive tanto dilemas familiares, quanto na faculdade e até consigo mesma. Lizzie mora com seus pais e suas duas irmãs, Lidya e Jane, além de viver em um eterno conflito com a mãe louca para casar as filhas de forma obcecada, Lizzie se preocupa cada vez mais com a faculdade em que precisa elaborar um projeto final e aí surge a ideia de fazer um canal de comunicação com vídeos ou vlogs, relatando momentos e particularidades da sua família e pessoas em volta de forma muito engraçada e irônica. Junto com sua amiga, Charlote, ela leva esse projeto adiante, mas, o que ela não esperava é que fizesse tanto sucesso e que milhares de pessoas ficassem tão interessadas em seus vídeos. Nesse meio tempo surge um rapaz muito perturbador, intrigante e envolvente chamado Darcy e seu simpático amigo Bing, que se apaixona por Jane, sem falar as atitudes fora de série da irmã caçula, Lydia, e muitos acontecimentos que fazem do canal de Lizzie não faltar assunto e conteúdo. Mas como Lizzie vai lidar com todo esse crescimento da mídia? Sua família, faculdade, o misterioso Darcy e sua personalidade confusa e irritante? Isso só vocês lendo. 

O livro é muito interessante, volto a repetir que essa junção de Orgulho e Preconceito com os dias atuais ficou um resultado maravilhoso. A história se tornou uma leitura muito prazerosa, transmitiu uma sensação muito boa e acrescentou elementos que só enriqueceram ainda mais a trama. A valorização do amor familiar, desse aconchego diante dos problemas que as irmãs encontram uma com a outra, mesmo com personalidades distintas, percebemos que a união e o apoio familiar faz toda a diferença. Temos mais uma vez como em outros livros, personagens crescendo, e buscando seu lugar, sua identidade diante do mundo e para elas mesmas, o livro tem acontecimentos muito bem traçados, uma sequência de situações muito bem construída, respeitando a história original de Jane Austen e ao mesmo tempo inovando. 

Existe uma continuação chamada As Épicas Aventuras de Lydia Bennet, que com certeza já está na minha fila para futuras leituras num cantinho muito especial. Bom, espero que tenham gostado da resenha e que gostem ainda mais do livro e voltem para compartilhar opiniões. Quero muito saber o que acharam do livro. Um forte abraço mega apertado e até. 

♥♥♥

Título: O Diário secreto de Lizzie Bennet 
Autor(a): Bernie Su e Kate Rorick 
Editora: Editora Verus 
Páginas: 364 
Ano de Publicação: 2014 

Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet — e para os seguidores de Lizzie na internet. 

De repente, Lizzie — que sempre se considerou uma garota bastante normal — se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto... 

Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, 'O diário secreto de Lizzie Bennet' expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e preconceito.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário