[Resenha] Namorado de Aluguel – Kasie West

WP_20180317_13_49_33_Raw
Foto de @cailessales

Olá galera. Tudo bem? O livro Namorado de Aluguel foi a comprovação definitiva que eu precisava para ter a mais absoluta certeza que eu acho esse gênero. Eu simplesmente AMEI, li em dois dias no máximo e isso porque tinha trabalho e muitas obrigações, pois se não fossem, possivelmente iria ler em um dia. Eu não conseguia parar de ler, era incrível, fofo, apaixonante.... fofo, fofo, fofo... enfim, Amei!!!
O livro conta a história de Gia, uma garota muito popular que em plena festa de formatura, o namorado dela que até então ela não tinha conseguido apresentar as amigas, tinha acabado de terminar no estacionamento da festa. Gia se viu tão desesperada em chegar a festa sem o namorado, pois uma de suas “amigas” estava envenenando as outras com possíveis mentiras de Gia e ressaltando seus defeitos na tentativa que essas amigas se afastem dela, ela se vê obrigada a pedir ajuda a um estranho que simplesmente foi deixar a irmã na festa.

Mesmo achando estranho o rapaz acaba topando e uma encenação e feita, mas o que Gia não esperava, fosse que aquele misterioso rapaz fosse mexer mais com ela do que o termino com o namorado verdadeiro, então ela se vê decidida a descobrir quem é esse rapaz e muitas coisas acontecem e uma mais fofa que a outra, então por favor... leiam. Principalmente, para as românticas incorrigíveis como eu e amantes de chick-lits vai ser um prato cheio transbordando kkk.

Tudo bem, sei posso ter exagerado com a palavra “fofo”, mas eu não encontro definição mais apropriada que essa. Eu sou muito romântica, meu signo de peixes não me deixa mentir, claro que por ser assim, sou mais bastante criteriosa, não é qualquer história que romântica, que vai me fazer suspirar e achar lindo e perfeito. O livro precisa ser envolvente, os personagens precisam ter alma, espiritualidade, personalidade, toda a trama precisa ter significado, uma razão, enfim. Não sei como definir isso exatamente, mas não é pelo gênero ser fantasioso, romântico, que a história pode ser colocada de um modo qualquer. Por isso não aprecio os livros que tem muito o foco o desejo sexual dos personagens. Isso na minha opinião é vulgar e vazio. E exaltar a estética e simplesmente o desejo, por mais exista o sentimento de amor entre os personagens, quando o desejo carnal se destaca mais que o sentimento, o livro já perdeu todo o sentido para mim. Nada contra quem lê, não pensem dessa forma por favor, só é uma opinião minha, um jeito de ser meu, respeito e valorizo todos os gêneros.

Mas, enfim... esse livro, assim como minha vida não tão perfeita de Sophie Kinsella, vem trazendo novamente a super valorização da aparência... você muitas vezes ter que se anular para viver e transmitir uma personalidade que não é você, e como sempre, resultando em um vazio que muitas vezes é impossível de admitir. E esse romance tras coisas imensamente positivas. Crescemos junto com os personagens e simplesmente me encontro encantada com essa história que me cativou até a alma.

Super ultra, mega indico esse livro. Ele é simplesmente... fofo!!! Kkkk

Um fortíssimo abraço e uma excelente leitura. Bjos

♥♥♥

Título: Namorado de Alugue
Autor(a): Kasie West
Editora: Editora Verus
Páginas: 252
Ano de Publicação: 2016

Quando Bradley, o namorado de Gia Montgomery, termina com ela no estacionamento do baile de formatura, ela precisa pensar rápido. Afinal, ela vem falando dele para suas amigas há meses. Esta era para ser a noite em que ela provaria que ele não é uma invenção de sua cabeça. Então, quando vê um garoto esperando pela irmã no estacionamento do baile, Gia o recruta para ajudá-la. A tarefa é simples: passar por namorado dela — apenas duas horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. Depois disso, ela pode tentar reconquistar o verdadeiro Bradley. O problema é que, alguns dias depois do baile, não é em Bradley que Gia está pensando, mas no substituto. Aquele cujo nome ela nem sabe. Mas localizá-lo não significa que o relacionamento de mentira deles acabou. Gia deve um favor a esse cara, e a irmã dele tem a solução perfeita: a festa de formatura da ex-namorada dele — apenas três horas, nenhum compromisso, algumas mentirinhas. E, justamente quando Gia começa a se perguntar se pode transformar seu namorado falso em real, Bradley reaparece, expondo sua farsa e ameaçando destruir suas amizades e seu novo relacionamento. Inteligente e maravilhosamente romântico, Namorado de aluguel retrata a jornada inesperada de uma garota para encontrar o amor — e possivelmente até a si mesma.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário